A formação escolar deve motivar a criança para o diálogo, incentivar o desejo de aprender, pesquisar e conhecer.

Associando os livros didáticos a outras formas de exploração dos conteúdos que convidam o estudante a buscar o conhecimento e conectá-lo com sua vivência proporcionando diferentes formas de pensar e aprender. Neste contexto, as crianças são estimuladas a desenvolver habilidades e competências, compartilhar e trocar ideias com outros colegas e aprender continuamente, propiciando o contato e o respeito à diversidade. Priorizando a aquisição da leitura, o desenvolvimento da escrita, a interpretação de fatos históricos e científicos e o desenvolvimento de competências matemáticas, preparando assim os alunos para as constantes mudanças da realidade é uma de nossas metas.

Período Parcial e Integral

Buscamos o equilíbrio através de um projeto, que inclui aprendizado, brincadeira e cuidado, entre o estímulo e o descanso, entre a rotina e a novidade através da organização do tempo que permite à criança se localizar nesse tempo, saber o que está acontecendo e o que vem em seguida. A criança tem momentos individuais em que escolhe o que fazer ou com que quer brincar e outros em que está em grupo, tem atividades de mais movimento e períodos para descansar, tudo isso monitorado por professores e cuidadores capacitados.

Um espaço pensado nos mínimos detalhes com cozinha, refeitório, sala de repouso, brinquedoteca, espaço de convivência, banheiro masculino, feminino e para bebês. Atendemos as crianças de 06 meses a 10 anos de idade com projetos específicos para cada faixa etária, com atividades diversificadas como: estimulação motora, oficinas de produção textual e desenvolvimento do raciocínio lógico matemático, teatro, culinária, atividades recreativas, reforço escolar, entre outros, além das atividades já oferecidas: dança, capoeira e recreação esportiva.