Berçário

Estudos comprovam que creches qualificadas podem fazer uma grande diferença no desenvolvimento de crianças e influenciar positivamente sua vida presente e futura.

Cuidar e educar são elementos indissociáveis! O serviço de creche e berçário oferecido pelo Colégio Civilização inclui o cuidar aliado a atividades pedagógicas que estimulam o desenvolvimento cognitivo e da linguagem, promovem a interação, a socialização, a autonomia, a coordenação motora, o equilíbrio e a consciência corporal, o respeito à individualidade e à coletividade. Tudo isso acompanhado de perto por uma equipe capacitada, através de um projeto pedagógico onde o acolhimento e o amor são permanentes, tendo como objetivo principal manter a criança segura, acolhida e feliz.

A alimentação orientada e acompanhada por nutricionista, onde também é acompanhado o desenvolvimento nutricional de cada criança.

Período Parcial e Integral

Buscamos o equilíbrio através de um projeto, que inclui aprendizado, brincadeira e cuidado, entre o estímulo e o descanso, entre a rotina e a novidade através da organização do tempo que permite à criança se localizar nesse tempo, saber o que está acontecendo e o que vem em seguida. A criança tem momentos individuais em que escolhe o que fazer ou com que quer brincar e outros em que está em grupo, tem atividades de mais movimento e períodos para descansar, tudo isso monitorado por professores e cuidadores capacitados.

Um espaço pensado nos mínimos detalhes com cozinha, refeitório, sala de repouso, brinquedoteca, espaço de convivência, banheiro masculino, feminino e para bebês. Atendemos as crianças de 06 meses a 10 anos de idade com projetos específicos para cada faixa etária, com atividades diversificadas como: estimulação motora, oficinas de produção textual e desenvolvimento do raciocínio lógico matemático, teatro, culinária, atividades recreativas, reforço escolar, entre outros, além das atividades já oferecidas: dança, capoeira e recreação esportiva.